Total de visualizações de página

segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Rumo a New York

Aplausos para a Cia de Dança Infanto Juvenil da Funceb!!! Depois de ter participado do Ballance Festival de Dança e ter conquistado  os prêmios de Destaque 1º lugar na Categoria Infantil Dança Popular com a coreografia Boi Gira Bumbá do coreógrafo Denny Neves, a companhia foi uma dos dois únicos indicados na categoria conjunto júnior para participar do Grand Prix de New York em abril de 2012. Tendo o festival uma tradição de Balé Clássico, a vitória da companhia é muito mais significativa. 
Vale registrar que esta participação de grupos da Escola de Dança da FUNCEB, em eventos da classe de dança da sociedade baiana nada mais é que uma forma de reconhecimento e valorização de um trabalho competente de educação e dança  desenvolvido em espaço público de ensino da dança.
Queremos ressaltar a dimensão desta participação, que se amplia ao artístico, cultural, atingindo a questões sociais e políticas, de modo a favorecer a inclusão do trabalho com dança de crianças, adolescentes e jovens extremamente talentosos, oriundos de classes populares, criando oportunidades de crescimento artístico e de superação de obstáculos, além da defesa da identidade de seu estado, num festival de dança internacional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário