Total de visualizações de página

domingo, 12 de junho de 2011

Cia de Dança Infanto-Juvenil da Funceb ganha primeiro lugar no Ballance Festival Nacional de Dança

A Cia de  Dança Infanto-Juvenil  da Funceb comemora sua participação no último dia  04 no   VI Ballace Festival Nacional de Dança em Camaçari, na Grande Salvador, evento que reúne dançarinos de todo o país. A companhia apresentou a coreografia BOI GIRA BUMBÁ, do coreógrafo Denny Neves.  
O universo mitológico feminino presente nas manifestações do bailado do Bumba-Meu Boi e nas  rodas  de Giras é  o tema inspirador da  coreografia .  Nela são apresentadas  através de ritos de passagem, os desejos e desafios de uma nova  etapa  da  transformação humana,  onde  meninas  se  revelam como moças,  assumindo  a  cor VERMELHA  como símbolo  para  suas novas  conquistas. 
Muitos seguros, com muito charme e força,  os dançarinos mostraram uma completa intimidade com a linguagem da dança apresentada e arrancou aplausos da platéia do  Ballance em cena aberta por três vezes.   O trabalho terminou recebendo os prêmios de Destaque e 1º. lugar na Categoria  Infantil  Dança Popular  e o  grupo foi convidado a participar em agosto, em Santos (SP), das eliminatórias para  o Youth America Grand Prix, em  Nova York, um dos maiores  festivais de dança do  mundo. Youp!!!! Parabéns ao grupo! Confira o resultado do festival no http://ballacenews.blogspot.com/

Abaixo está o vídeo do festival. Se tiver dificuldades, acesse o link:
 http://www.youtube.com/watch?v=LQDQNxnzBaU




3 comentários:

  1. Foi muito lindo, estava lá e achei que as crianças não teriam torcida pois poucos pais puderam ir, e como seria uma participação especial e a maioria das apresentações foi balé, falei com meu marido, temos que gritar e aplaudir muito pois não sei como este público receberá as crianças, e a surpresa foi emocionante, o grupo fez a diferença, foram ovacionados e merecedores de prêmio. Estou orgulhosa não só da minha filha, de todos e principalmente desse grandioso trabalho da FUNCEB,Parabéns a todos os responsáveis.

    Bjs, sucesso... e obrigada por minha Aline poder fazer parte dessa maravilha.
    Adriana Moreira

    ResponderExcluir
  2. Quando estou no palco sinto que posso tudo, principalmente realizar meus sonhos, de ser uma grande bailarina, amo, amo, amo mmmmmuuuuiiiitttoooooo dançar. Obrigada pela oportunidade Deny e todos da FUNCEB.
    Bjs,
    Aline Moreira

    ResponderExcluir
  3. Dançamos lindamente e arrasamos , fomos aplaudidos 3 vezes na coreografia os jurados adoraram ver a gente dançando , NÓS ESTAMOS FELIZES POR PODER REPRESENTAR A FUNCEB '

    ResponderExcluir